Tarot de Estela

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Afirmações

A nossa mente é um complexo mecanismo formado de tendencias, vivências, influências, inclinações talentosas, predisposições hereditarias, tudo isto està concentrado neste maravilhoso computador humano, indiscutivelmente o mais completo e complexo à face da terra. Por isso os ciêntistas informàticos, tentam imitar o funcionamento da mente humana, através de programações complexas, com o objectivo de obter uma inteligência artificial proxima da mente humana.
Também nos precisamos de ter noções de como reajustar o nosso computador, para que consigamos elevar o nosso nivel de vida.
Uma das técnicas mais usadas é recorrer às afirmações positivas.

Afirmações
  • São pensamentos fortes que implantamos deliberadamente na nossa mente, com a finalidade de redirecionar o nosso subconsciente de maneira a podermos atingir as nossas metas.
  • São frases que nos ajudam a modelar as nossas crenças e pensamentos de maneira a nos tornarmos na pessoa que desejamos ser.
  • São declarações positivas e afirmativas no sentido de eliminar o negativismo.
  • São frases selecionadas que usamos repetidamente, para reafirmarmos a nossa disposição para obter sucesso na vida;
  • E um método em que nos prédispomos ao sucesso.
Para que as afirmações sejam eficazes é necessàrio que sejam:

  1. Curtas e simples.
  2. De fàcil assimilação.
  3. Que sejam afirmações positivas.
  4. Que sejam repetidas vàrias vezes .
Muito importante
  1. A maneira como é formulada a afirmação.
  2. O numero de vezes que é repetido.
As afirmações positivas poderão ser utilizadas para revitalizar ou estimular diversas àreas do nosso comportamento. Elas ajudam-nos a irromper ciclos viciosos do nosso comportamento, permitindo a introdução de novos padrões de comportamento, novas ideias e predisposição para aceitar novos estimulos.
Afirmações positivas podem ser orientadas ou direcionadas para qualquer àrea do nosso comportamento, dependendo somente do conteudo da mensagem.
Nas afirmações positivas para a felicidade procura-se predispor a nossa mente para a assimilição de uma nova realidade, onde a aceitação propria do ser humano é uma condição necessària e imprescindivel a qualquer mudança comportamental.
Nessas afirmações positivas o foco é dirigido para a nossa capacidade interna de aceitação  das nossas limitações, sem nos sentirmos culpados por causa disso; de incrementação da nossa capacidade sugestiva;
da implementação de novas atitudes positivas do nosso  mecanismo pensante.

Exemplos de afirmações positivas para a felicidade:
  • Eu gosto da minha pessoa
  • Eu gosto da maneira como sou e das minhas atitudes
  • Eu sou capaz
  • Eu sou merecedor de confiança
  • Eu sou prestàvel
Nas afirmações positivas para o sucesso, procura-se predispor a nossa mente para a ultrapassagem de obstàculos e para a continuaão e manutenção de atitudes positivas relacionadas com o sucesso.

Afirmações para o sucesso
  • Eu sou uma pessoade sucesso
  • Tudo o que faço na vida faço com sucesso
  • Eu posso ultrapassar todos os obstàculos
  • Eu sucedi na vida
  • Continuo obtendo cada vez mais sucesso na minha vida
  • Sou respeitado e admirado por todos
Nas afirmações para o estabelecimento de metas a nossa mente é sempre condicionada a
seguir um objectivo de vida.

Afirmações para o estabelecimento de metas
  • Eu sei exactamente o que quero na vida
  • Sempre consigo atingir as minhas metas
  • Eu vivo porque quero viver
  • Cada dia que passa vou construindo o meu futuro
  • A minha vida é constituida de sucessos diàrios
Afirmações para a auto confiança
  • So aceito influências positivas
  • Novas oportunidades estimulam a minha auto confiança
  • Eu vivo porque quero viver
  • A cada dia descubro novas forças dentro de mim
  • As pessoas me adoram... e eu mereço isso
Afirmações para tensões nervosas
  • Eu sinto-me cada vez mais calmo e descansado
  • A cada dia confio mais em mim
  • Eu tenho paz interior
  • Minha mente, meu corpo e minhas emoções, estão em paz
  • Tenho tempo suficiente para fazer tudo o que preciso
  • Tenho calma para aceitar coisas que não posso mudar
Outros exemlos de afirmações positivas poderiam ser apresentadas para outras àreas.
Mas todas têm o mesmo objectivo. Todas pressupõem que somos pessoas capazes, felizes e com sucesso.

Esta prédisposicão é uma reprogramação da mente e serve para nos ajudar a quebrar o circulo vicioso
do negativismo e a introduzir novas ideologias e filosofias.

Sem comentários:

Enviar um comentário